A UPG asina o comunicado común dos Partidos Comunistas e Operarios polo fin imediato do masacre do povo de Palestina

Comunicado Comum dos Partidos Comunistas e Operários

Pelo fim imediato do massacre do povo da Palestina

Os partidos comunistas e operários que assinam este Comunicado Comum condenam o assalto bárbaro e criminoso do estado de Israel contra o povo da Palestina.

Expressamos nossa plena solidariedade com o povo da Palestina e conclamamos os trabalhadores de todo o mundo a mobilizarem-se, para que se fortaleça a onda de condenação a Israel e a expressarem de forma prática a solidariedade com o povo da Palestina.

Os EUA têm grandes responsabilidades com estes eventos sangrentos, pois apoiam Israel na continuidade da opressão e do massacre do povo palestino.

Além disso, a União Europeia (UE) também tem responsabilidade porque mantém uma postura de “equi dist â ncia” entre o agressor e a vítima e, ao mesmo tempo, desenvolve a cooperação com Israel a nível militar, econômico e político.

Os partidos comunistas e operários que assinam este comunicado exigem:

• A condenação dos crimes contra o povo palestino;
  • O fim imediato dos a taques aéreos contínuos contra o povo da Palestina e das operações terrestres;
  • A retirada do exército israelense de ocupação;
  • A libertação de todos os presos políticos dos cárceres israelenses;
  • A derrubada do muro inaceitável de divisão e a suspensão de toda forma de bloqueio a os palestinos, na Margem Ocidental e na Faixa de Gaza;
  • O fim dos assentamentos e a retirada de todos os colonos que se assentaram para além das fronteiras de 1967;
  • O direito de retorno de todos os refugiados palestinos a seus lares, com base nas decisões pertinentes à ONU;
  • O cancelamento dos exercícios militares e de todos os acordos de cooperação militar com Israel;
  • Um estado palestino nas fronteiras de 1967, com Jerusalém Oriental como sua capital.

O comunicado foi iniciativa do KKE e pódese consultar no seguinte enlace os asinantes do comunicado: http://www.solidnet.org/greece-communist-party-of-greece/cp-of-greece-joint-statement-of-communist-and-workers-parties-the-massacre-at-the-expense-of-the-people-of-palestine-must-end-now-en-ru-es-ar#Pt